Melhore a estrutura, estratégia e a performance do negócio através do CRM

Libere seu produto mais rápido

Resultado? Você pode aproveitar as oportunidades mais rapidamente ou fechar mais negócios em menos tempo. Um CRM também permite que você extraia dados como o tamanho do negócio ou do pipeline e crie painéis para ajudá-lo a tomar decisões informadas rapidamente. Você pode verificar rapidamente a integridade da transação, a receita e muito mais.

Em vez de ficar preso a lembretes em post-its amarelos ou mergulhar em planilhas, você pode passar leads de maneira rápida e fácil para sua equipe de vendas: cada membro da equipe, não importa onde esteja ou o que esteja fazendo, sempre manuseie informações sobre clientes e clientes atualizando suas interações com a empresa.

Melhore a retenção e engajamento do cliente

A retenção de clientes é a capacidade de uma empresa de manter os clientes envolvidos com seu produto ou serviço. Também atua como uma estratégia de negócios na gestão do relacionamento com o cliente, visando aumentar a fidelidade do cliente e reduzir o churn.

A fidelização é alcançada atendendo a todas as necessidades do consumidor e gerando satisfação. Quando chegar a hora de fazer uma nova transação, os clientes recorrerão primeiro à sua empresa porque se lembrarão de sua boa experiência.

Defina seus objetivos de negócios

Depois de entender o cenário em que sua empresa se encontra, é hora de definir os principais objetivos que deseja alcançar com seu CRM. Em seguida, traduza essa meta em metas realistas com prazos e métricas de desempenho que possam ser monitoradas. Obviamente, é necessário especificar quem é o responsável por executar esse plano e qual ferramenta de CRM escolher.

Embora os objetivos mais comuns sejam aumentar as vendas e fidelizar mais clientes, antes de adotar uma solução de CRM, um gestor de negócios precisa garantir que tem objetivos claros a serem alcançados. Caso contrário, você acabará se perdendo no mercado de opções e possivelmente contratará uma solução aquém do ideal.

Você tem um projeto?

Tire ele do papel com o Estúdio Odepto e descubra o real poder do mercado digital.

Sobre negócios digitais