Libere seu produto mais rápido
Resultado? Você pode aproveitar as oportunidades mais rapidamente ou fechar mais negócios em menos tempo. Um CRM também permite que você extraia dados como o tamanho do negócio ou do pipeline e crie painéis para ajudá-lo a tomar decisões informadas rapidamente. Você pode verificar rapidamente a integridade da transação, a receita e muito mais.
Em vez de ficar preso a lembretes em post-its amarelos ou mergulhar em planilhas, você pode passar leads de maneira rápida e fácil para sua equipe de vendas: cada membro da equipe, não importa onde esteja ou o que esteja fazendo, sempre manuseie informações sobre clientes e clientes atualizando suas interações com a empresa.
Melhore a retenção e engajamento do cliente
A retenção de clientes é a capacidade de uma empresa de manter os clientes envolvidos com seu produto ou serviço. Também atua como uma estratégia de negócios na gestão do relacionamento com o cliente, visando aumentar a fidelidade do cliente e reduzir o churn.
A fidelização é alcançada atendendo a todas as necessidades do consumidor e gerando satisfação. Quando chegar a hora de fazer uma nova transação, os clientes recorrerão primeiro à sua empresa porque se lembrarão de sua boa experiência.
Defina seus objetivos de negócios
Depois de entender o cenário em que sua empresa se encontra, é hora de definir os principais objetivos que deseja alcançar com seu CRM. Em seguida, traduza essa meta em metas realistas com prazos e métricas de desempenho que possam ser monitoradas. Obviamente, é necessário especificar quem é o responsável por executar esse plano e qual ferramenta de CRM escolher.
Embora os objetivos mais comuns sejam aumentar as vendas e fidelizar mais clientes, antes de adotar uma solução de CRM, um gestor de negócios precisa garantir que tem objetivos claros a serem alcançados. Caso contrário, você acabará se perdendo no mercado de opções e possivelmente contratará uma solução aquém do ideal.